Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Luís Eduardo Bovolato, o novo vice-reitor da UFT será empossado nesta segunda-feira

Luís Eduardo Bovolato, o novo vice-reitor da UFT será empossado nesta segunda-feira Foto: Daniel dos Santos

Foto: Daniel dos Santos Luís Eduardo Bovolato, o novo vice-reitor da UFT será empossado nesta segunda-feira Luís Eduardo Bovolato, o novo vice-reitor da UFT será empossado nesta segunda-feira

A reitora Isabel Auler empossa o vice-reitor Luís Eduardo Bovolato e apresenta nesta segunda-feira, 15, os profissionais que vão compor a gestão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) no período de 2016-2020. A cerimônia é aberta para toda a comunidade acadêmica e ocorre nesta segunda-feira (15), às 19h, no auditório do Cuica - Centro Universitário Integrado de Ciem Palmas.

Luís Eduardo Bovolato iniciou a docência em 1989 no Tocantins, foi professor da Unitins e da UFT desde o primeiro concurso. Ele considera a posse como vice-reitor o ápice de sua carreira na universidade. "Participei do movimento pela criação da UFT e tenho uma trajetória de colaboração e construção com a universidade, com experiências acumuladas em cargos de gestão. Me sinto recompensado profissionalmente".

A reitora comentou sobre o perfil da equipe que será apresentada durante o evento. "Através do diálogo nós definimos que, para compor a gestão, precisamos de pessoas com competência técnica e com habilidade em políticas educacionais. Pessoas com atuação de reconhecimento de valores humanos e gestão de pessoas, além do compromisso com a universidade", disse.

A reitora explicou ainda os resultados que a comunidade acadêmica pode esperar. "Os objetivos da gestão até 2020 são melhorar o ensino, fortalecer e internacionalizar a pós-graduação, desenvolver e executar ações afirmativas e melhorar os indicadores de ensino, pesquisa e extensão. Além da continuidade do desenvolvimento das estruturas físicas da UFT", afirmou.