Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeito Otoniel Andrade (E) acompanhou o senador Ataídes em audiência com ministro

Prefeito Otoniel Andrade (E) acompanhou o senador Ataídes em audiência com ministro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito Otoniel Andrade (E) acompanhou o senador Ataídes em audiência com ministro Prefeito Otoniel Andrade (E) acompanhou o senador Ataídes em audiência com ministro

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) conseguiu junto ao Ministério das Cidades a retomada imediata da construção de 512 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Palmas/TO, os condomínios Residence North 1 e 2, na região norte da cidade. As obras tinham sido paralisadas no governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). “O povo da nossa capital merece! A meta é multiplicar o número de casas populares em Palmas e no interior do Tocantins, garantindo moradia digna à população mais carente”, comemorou o presidente do PSDB/TO após audiência com o  ministro das Cidades, Bruno Araújo, na última terça-feira, 16. 

Outra boa notícia, afirmou o senador, é o compromisso assumido pelo ministro de entregar 500 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida ao município de Porto Nacional. Bruno Araújo atendeu ao pedido do presidente do PSDB/TO, que estava junto com o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB).

70 obras no Tocantins

O senador Ataídes também esteve com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, com o qual acertou a avaliação sobre a situação de 70  obras federais que estão paralisadas ou inacabadas no Tocantins. As obras devem ser retomadas o mais breve possível, de acordo com o Ministério do Planejamento. O senador manifestou especial preocupação com a conclusão da BR-153, que é estratégica para o Estado.

“A retomada dessas construções vai garantir infraestrutura melhor para nossos municípios, trazendo mais desenvolvimento, renda e emprego para a população”, destacou o parlamentar, que conseguiu aprovar no Senado a criação de uma Comissão Especial para acompanhar e fiscalizar a situação de todas obras inacabadas e paralisadas no País.

Comissão do Senado

O parlamentar aproveitou o encontro para comunicar oficialmente ao ministro Dyogo Oiveira a criação da Comissão Especial, que terá nove senadores e vai trabalhar em conjunto com o Governo federal na Retomada de milhares de obras, como creches, quadras esportivas, aeroportos, rodovias, obras de saneamento e urbanização, entre tantas outras. O governo Temer já anunciou a liberação de R$ 1,8 bilhão para a conclusão das primeiras 1519 obras paralisadas.

Nesta quinta-feira o senador Ataídes participará da entrega de 500 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Colinas do Tocantins; outras 400 unidades serão entregues na sexta-feira (19) em Paraíso do Tocantins.