Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Adilvan Nogueira Durante a reunião foram debatidas as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades na elaboração de ações integradas Durante a reunião foram debatidas as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades na elaboração de ações integradas
  • Participaram do encontro as equipes técnicas das Superintendências de Juventude e de Esportes

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Sechim, se reuniu com as superintendências da Juventude, Esporte e Lazer e Tecnologia da Informação, na tarde dessa segunda-feira, 22, para orientar a equipe técnica sobre as informações que cada setor precisa elencar para a construção do diagnóstico, que embasará a revisão do Plano Estratégico da Secretaria (PES).  

Segundo a secretária, a equipe precisa identificar, formalmente, as dificuldades de cada setor para consolidação das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades na elaboração de ações integradas da Seduc. “Essa reunião é uma continuidade à revisão do planejamento estratégico. Nesta etapa, de elaboração do diagnóstico, nós queremos ouvir todas as áreas. A equipe precisa elencar todos os problemas e dificuldades para que nasçam as metas e planos de ações para os próximos dois anos. Nós precisamos dialogar com o esporte e juventude a fazer a educação de forma integrada e articulada”, destacou a secretária.

Para o superintende de Juventude, Ricardo Ribeirinha, a revisão do planejamento estratégico é importante para a construção de políticas públicas efetivas. “Uma iniciativa inovadora que a secretária trouxe é saber os pontos fortes e fracos da gestão. Não adianta criar política pública que não seja integrada. Nós estamos propondo a criação e formalização de grêmios estudantis, justamente para fortalecer essas ações integradas, com foco no protagonismo juvenil”, que apresentou uma das ações.

O superintendente de Esporte e Lazer, Salim Milhomem, apresentou o calendário de ações da equipe técnica, a ser revisado de acordo com os instrumentos do diagnóstico proposto. “Estabelecemos metas para ações que atendam a diversos segmentos e ainda nesta semana vamos formalizar os eventos prioritários para garantir o bom andamento das atividades em todo o Estado e a revisão do Planejamento Estratégico da Seduc”, destacou.

Cronograma

De acordo com o cronograma da Seduc, o diagnóstico deve ficar pronto ainda neste mês, com todos os problemas indicados. “Uma nova reunião será realizada para revisar o Plano Estratégico da Secretaria, com previsão de encerramento em 30 de setembro e, assim, iniciarmos a execução das ações a partir de outubro deste ano”, disse o superintendente de Tecnologia e Inovação, Wilson Alves Pereira.