Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a intensificação do policiamento ostensivo visando combater a criminalidade, a Polícia Militar recuperou nesta quinta-feira, 1º, três motocicletas furtadas/roubadas no município de Araguaína. Um dos veículos havia sido furtado momentos antes de ser recuperado pelos policiais militares.

Durante patrulhamento, por volta das 19 horas, os policiais militares visualizaram dois indivíduos, em atitude suspeita, próximos a um matagal no setor Monte Sinai II. Ao avistarem a viatura da PM, ambos empreenderam fuga, abandonando a motocicleta em que estavam às margens da pista. No local, os militares verificaram que o veículo tinha registro de furto/roubo. A moto foi conduzida à Delegacia de Polícia.

A segunda motocicleta foi localizada em uma estrada vicinal que dá acesso aos setores Universitário e Campos Universitário, por volta do meio-dia. O veículo estava às margens da estrada e encontrava-se com algumas peças removidas. A moto foi exibida na Delegacia de Polícia.

No mesmo dia, volta das 6 horas da manhã, a PM foi acionada logo após o furto de uma motocicleta no setor São João. Momentos depois, durante a realização de diligências, os policiais militares localizaram a motocicleta em posse de um indivíduo de 40 anos, suspeito do furto, no setor Tiúba. O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.

A PM tem trabalhado diuturnamente em ações estratégicas, inclusive no reforço de efetivo. Na última semana, policiais militares da Força Tática foram deslocados, por tempo indeterminado, para Araguaína e estão realizando ações contínuas de abordagem a pessoas e veículos visando apreender armas de fogo, drogas, recuperar veículos e combater ações criminais.