Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De 02 a 30 de setembro a Galeria Sesc de Artes do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte) recebe a Exposição “2km do Sol”, de Norma Brügger. A artista plástica retrata nessa exposição a situação de degradação do cerrado por meio de 13 obras com a técnica de tecido sobre tecido. A abertura acontece nesta sexta-feira, dia 02 de setembro, às 19 horas e a visitação gratuita segue aberta até o dia 30 de setembro, no horário das 8h às 18h.

A exposição “2km do Sol” é uma denúncia social sobre a situação do cerrado, bioma extremamente rico e que se encontra hoje entre os mais ameaçados do mundo. “Em sete anos residindo em Palmas, venho observando a displicência com o belo cerrado, aonde nossa jovem cidade foi implantada. Tento alcançar com ‘meu grito’ através de cores, luzes, traços e de forma figurativa em meus trabalhos, ainda que em processo de construção, o meu repúdio, a minha dor à destruição de sua fauna e flora”, revela a artista.

Norma Brügger

Artista plástica natural de Goiânia (GO), possui formação acadêmica em Artes Visuais e Arteterapia pela Universidade Federal de Goiás e licenciatura em Artes Visuais pelo Centro Universitário Claretiano de Palmas (TO). Atua como arte-educadora ministrando aulas de pintura, desenho e História da Arte desde 1988. Realizou assessoria como mediadora no Sesc Tocantins no Projeto Arte Sesc Confluências entre agosto de 2014 e julho de 2015. Participou de diversas exposições individuais e coletivas com formas variadas de expressão, compreendendo a pintura, o desenho, a gravura, a fotografia, a escultura, e a colagem em diferentes suportes. A exposição “Código de Barra” com colagens em tecidos de formas retas e geométricas em um diálogo direto com o neoconcreto foi a sua última exposição realizada.