Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Dezenas de pessoas ficaram feridas após o ônibus em que viajavam cair cerca de 5 metros em uma ponte de madeira sobre o leito seco de um córrego. O veículo saia de Peixe com direção ao setor Vila Nova em Gurupi, quando ao passar pela ponte, a mesma não suportou o peso e cedeu. Os bombeiros atenderam duas vítimas que foram encaminhadas para um hospital particular em Gurupi.

Cerca de 40 passageiros viajavam para um retiro da igreja católica, o acidente aconteceu no município de Peixe, próximo à Vila São Miguel na madrugada de sábado, 03. Devido à dificuldade de acesso ao local, 122 km, somente 20 km de asfalto e ainda sendo necessário atravessar o rio por meio de uma balsa, o Corpo de Bombeiros se deslocou até o ponto da balsa em uma das margens do Rio Tocantins e ficou a espera dos feridos, que foram conduzidos do local do acidente por ambulâncias do município de Peixe.

Várias vítimas tiveram fraturas diversas em membros superiores, inferiores e costelas, porém nenhuma com risco de morte. Os bombeiros fizeram o transporte de Daniela Rodrigues, 14 anos e Lucirene Barbosa Dias, 30 anos até um hospital particular de Gurupi, as duas estavam conscientes e apenas com leves escoriações. Outras duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliaram no transporte das vítimas. (Matéria atualizada às 10h36 d do dia 05/09/2016)