O Rally dos Sertões alcançou o sexto dia de prova e continuou com o acampamento montado na cidade de Ponte Alta, TO. A 6ª etapa teve um percurso de 322 quilômetros, sendo 128 quilômetros de trecho navegado, que adentraram o Jalapão e suas trilhas de areia. O roteiro exigiu respeito dos competidores, de alto nível técnico e paisagens deslumbrantes.
Nesse sábado (9), o Rally dos Sertões segue a disputa final e a chegada será Palmas, TO, com 212,14 quilômetros, sendo 84,69 de especial para o Regularidade. A sétima etapa começa por estradas de piçarra, com trechos sinuosos de altíssimas velocidades. Na sequência, aparecem estradas menores, com erosões, riachos, depressões e pedras. No último trecho, a prova fica rápida novamente e segue assim até a última descida da serra. O final da especial será em Taquaruçu, na TO-030. Dali, carros, motos, quadris e UTVs seguem em deslocamento até a praia da Graciosa, em Palmas.
Os pilotos Otávio e Allan Enz contam com o patrocínio da Via Jap (concessionária Mitsubishi-Curitiba), Zenz Western, Baterias Eletran, FD Stands-Displays, Sfi Chips e Rancho Faria, além do apoio oficial da montadora Mitsubishi do Brasil.
Programação
Sábado, dia 10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 6,02 km
Trecho especial: 84,69 km
Deslocamento final: 190,93 km
Total do dia: 212,14 km
Total da prova do regularidade: 2.691 km
Total de trechos navegados: 928,29 km