Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Chega a Palmas na próxima semana o premiado espetáculo manauara “Se Essa Rua Fosse Minha”, com Selma Bustamante do Grupo Baião de Dois. O espetáculo será apresentado em Palmas, Porto Nacional e Lagoa da Confusão e pretende não só divertir e emocionar o público presente, mas também propor uma reflexão sobre nossa sociedade e um intercâmbio artístico por meio de oficinas nas cidades visitadas.

Selma Bustamante, atriz e diretora do grupo, afirma que a possibilidade de viagem proporcionada pela Funarte, através do Prêmio Myriam Muniz 2015, visa preencher uma necessidade de troca de experiências entre os estados do Norte. Além do Tocantins, o projeto “Escambo sem palavras pelo Brasil afora” se apresentará em aldeias indígenas do Tocantins e do alto do Rio Negro, no Amazonas.

Para a atriz, que tem uma carreira de sucesso há mais de 30 anos, o espetáculo “Se Essa Rua Fosse Minha” proporciona uma leitura plural e crítica do mundo, já que é feito sem palavras e na rua. A montagem apresenta uma mulher que vem não se sabe de onde e desnuda o seu cotidiano e sonhos frente ao público, entre o engraçado e o patético. A peça foi eleita entre as quatro melhores do IX Festival de Teatro da Amazônia, além do prêmio de Melhor Atriz. O Grupo Baião de Dois está em atividade desde 1989 e coleciona 17 prêmios do festival amazonense.

Em Palmas, o espetáculo será apresentado no Parque Cesamar na quarta-feira, dia 14 de setembro. A apresentação está marcada para as 19h. No dia seguinte, às 14h, Selma compartilhará suas técnicas com interessados e artistas locais na oficina “Pessoas & Personagens”, que acontecerá na Escola de Dança Contágius. Ambos eventos têm entrada franca. As inscrições para a oficina podem ser feitas no site http://goo.gl/Vivlft. Dúvidas podem ser esclarecidas com a produtora Fluxo Criativo pelo telefone 98409-9763.

Em Porto Nacional, a apresentação acontece dia 16 de setembro, na Av. Beira-Rio e a oficina no dia seguinte pela manhã, no Centro Cultural Durval Godinho. Em Lagoa da Confusão, a oficina acontece no dia 20 de setembro e a apresentação no dia 21, sempre no Centro Cultural Lêda Bernadon.