Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

"Não confundam o excelente setor de saúde pública de competência da Prefeitura com a saúde pública de responsabilidade do governo". A declaração foi feita pela senadora Kátia Abreu (PMDB) na noite de ontem, 19, em comício do prefeito Laurez Moreira (PSB), candidato à reeleição em Gurupi. A concentração foi realizada no Setor Malvinas com um público estimado em três mil pessoas. “A responsabilidade do Hospital Regional de Gurupi é do Governo do Estado”, falou a parlamentar, para completar: “Laurez tratou o povo com respeito”.

Kátia elencou os motivos de apoiar Laurez Moreira nesta campanha já que na última eleição a parlamentar estava no palanque do seu adversário. “Não tenho qualquer problema para assumir que o prefeito tem sido um dos maiores administradores do município nos últimos anos”, disse a Senadora. “Estou aqui para ajudar o prefeito a continuar com este trabalho competente”.

Nos últimos anos, a senadora Kátia Abreu destinou a Gurupi, de recursos do OGU, cerca de R$  75 milhões, dos quais R$ 42,2 milhões já pagos.

Kátia tem defendido nos cerca de 50 municípios por onde passou nos últimos dias que a população está mudando, agora quer prefeito competentes, que cumpram a Lei de Responsabilidade Fiscal e que façam planejamento de suas administrações. “Só vou a palanques de candidatos em que tenho certeza que farão planejamento e tem projetos para seus municípios”, diz a senadora.

Muitos dos atuais prefeitos pegaram suas prefeituras endividadas, negativadas e as cidades descuidadas, como é o caso de Gurupi. “Hoje nossa cidade está praticamente toda asfaltada, ruas limpas, pagamento de salários e de fornecedores em dias e em todas as escolas nós colocamos ar-condicionado”, discursou o prefeito Laurez Moreira.

Nesta terça, 20, a senadora Kátia Abreu vai a concentração na cidade de Sucupira, seguindo para Talismâ e encerra o dia em comício na cidade de Alvorada.