Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A boa MPB aliada a um raro talento na interpretação e a um timbre vocal único. Tudo isso é o que te espera no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc, no Aureny III, com o cantor Humberto Carlos, que se apresenta nessa sexta-feira, dia 23 de setembro. O desfile de clássicos da MPB acontece a partir das 19 horas e a entrada é gratuita.

Humberto Carlos começou a tocar violão aos 16 anos. Suas influências musicais passam por grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Milionário e José Rico e André e Andrade, no gênero sertanejo. Natural de Filadélfia (TO), residiu por 16 anos em São Paulo (SP). Retornou ao Tocantins há 17 anos. Foi mesclando essa influência raiz com a MPB de Djavan, Belchior, os mineiros Flávio Venturini, Beto Guedes e Lô Borges. Daí passou para Caetano Veloso, João Bosco, Peninha, José Augusto. E, por fim, no samba fino de Paulinho da Viola e Clara Nunes. “Hoje vivo direta e indiretamente da música. Sou luthier, trabalho consertando instrumentos musicais e à noite toco nos bares e eventos da Capital”, disse o cantor. 

O cantor tem participação em gravação de CD e DVD do cantor e compositor, Lucimar, quando fez primeira voz e violão. No repertório do Aperitivo Sonoro, além do fino da MPB, o músico vai cantar sambas e forrós.

A pedida para você começar bem o final de semana está no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc, no Aureny III, em Palmas. Boa música, ótima infraestrutura e uma lanchonete com preços acessíveis em um ambiente tranquilo e confortável para você e sua família.