Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Paula, ao lado das outras atletas, se prepara para os 75m Paula, ao lado das outras atletas, se prepara para os 75m
  •  Gardenha passou às finais do arremesso de peso

Em uma manhã de decisões para o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude, as atletas do Estado fizeram bonito e conseguiram bons resultados no Atletismo. Maior competição interescolar do Brasil, os Jogos reúnem, para a categoria 12 a 14 anos, 3.689 alunos atletas de todo o País. 

Disputado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Atletismo envolve uma série de modalidades de corrida, arremesso de peso e lançamento de dardo e de disco. Em duas dessas modalidades, atletas tocantinenses se destacaram e conseguiram resultados expressivos.

Nos 75 m, Paula Guedes, que havia conquistado a vaga na final na última quinta-feira, fez bonito e conquistou um inédito quinto lugar na competição. A atleta destacou que ficou feliz com o resultado e que irá se dedicar ainda mais aos treinamentos para retornar aos Jogos no próximo ano. "Foi muito bom conquistar essa quinta colocação. Estou muito feliz e determinada. Agora vou treinar ainda mais para pode competir de novo no ano que vem", destacou.

Já no arremesso de peso, Gardenha Ferreira da Cunha superou suas adversárias e está na final da modalidade, que será realizada na tarde desta sexta-feira, 23. "Foi muito difícil, mas consegui passar. Agora é descansar e me concentrar para essa final que vai ser mais difícil ainda", citou.

Jogos

Este é o último dia das competições individuais dos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos. A partir da próxima semana, as equipes das modalidades coletivas entram em quadra para as disputas de Basquetebol, Handebol, Futsal e Voleibol.