Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na manhã deste último domingo, 25, na cidade de Goianorte, um homem de 56 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada.

A ação ocorreu na Avenida Goiás, centro da cidade, depois de uma denúncia feita os policiais que realizavam patrulhamento no local. Os policiais receberam informações que o indivíduo estaria armado em uma festa nas proximidades. O suspeito foi localizado e submetido à busca pessoal, momento em que os policiais apreenderam a arma e as munições. Ele foi preso e encaminhado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia na cidade de Guaraí, para os procedimentos legais cabíveis.

Porto Nacional

Ainda no domingo, 25, durante uma blitz realizada na Rodovia TO 225, km 05, saída para Brejinho de Nazaré, município de Porto Nacional, a Polícia Militar localizou no interior de um caminhão 3/4 VW 8.160, de cor branca, placa de Santa Cecília/SC, uma pistola Thunder 32 Bersas, calibre 7.65, indústria argentina, com carregador. Além de 14 munições calibre 32, intactas, uma cápsula calibre 38, um silenciador de arma de fogo e uma faca tipo peixeira, 29 cm.

Dois indivíduos de 51 e 59 anos que estavam no interior do veículo foram detidos. Eles disseram aos policiais não ter conhecimento dos objetos encontrados. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os encaminhamentos legais cabíveis.