Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Depois de três vitórias em três jogos, handebol tocantinense chega à final dos Jogos Escolares da Juventude

Depois de três vitórias em três jogos, handebol tocantinense chega à final dos Jogos Escolares da Juventude Foto: Philipe Bastos

Foto: Philipe Bastos Depois de três vitórias em três jogos, handebol tocantinense chega à final dos Jogos Escolares da Juventude Depois de três vitórias em três jogos, handebol tocantinense chega à final dos Jogos Escolares da Juventude

Depois de três vitórias em três jogos, a equipe feminina de Handebol do Tocantins chegou à grande final da competição nos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos, disputados em João Pessoa/PB. Nesta quarta-feira, 28, as meninas tocantinenses bateram a equipe do Amazonas e conquistou uma vaga na finalíssima garantindo, ainda, uma medalha para o Tocantins. 

Em uma partida em que a organização em quadra prevaleceu, o time tocantinense dominou as ações no ataque e as combinou com uma defesa sólida. Com um 24 x 09 marcando no placar final da partida, a equipe comandada pelo técnico Juracy Júnior pôde comemorar. "Hoje fizemos um bom jogo e conseguimos controlar bem a ansiedade e nos concentrar no que devíamos fazer. Agora é descansar as meninas e trabalhar o foco no grande jogo que temos amanhã contra o time da Paraíba", completou. 

Entre as atletas, o momento é de comemoração, mas sem esquecer a final de amanhã. Com o jogo contra as donas da casa, a expectativa é por uma partida muito dura. "Nós tínhamos em mente que teríamos que ganhar e acho que isso motivou ainda mais a gente. Agora é descansar e saber que estamos representando o Estado e sermos nós mesmas", destacou. 

Disputa do bronze

No voleibol feminino, o Tocantins foi derrotado pela equipe do Paraná e segue, nessa quinta-feira, para a disputa do bronze. As adversárias saem da partida entre Paraíba e Distrito Federal.