Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Candidato a prefeito de Palmas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual José Roberto Forzani participou na noite dessa quinta-feira, 29, de um debate realizado pela Rede Globo/TV Anhanguera. Na ocasião, o petista relembrou que a criação das escolas de tempo integral e CMEIS foram políticas públicas propostas pelo governo do PT a nível federal. 

Zé Roberto acrescentou que a gestão municipal pode fazer muito mais pela educação de Palmas. “Vamos cumprir a determinação de que no mínimo 30% da merenda escolar sejam comprados diretamente de agricultores familiares, melhorando a qualidade da alimentação e do desempenho escolar. Também precisamos melhorar a infraestrutura das escolas e expandir as vagas do CMEIS a fim de atender às demandas da região”.

O candidato defendeu estar preparado para fazer mais pelo palmense. "Nesse debate, a exemplo dos outros de que participamos, ouvimos vários ataques desrespeitando a população palmense que tirou um momento para ouvir as propostas. Mas estamos aqui para fazer diferente e melhor, mudando as prioridades desta cidade. A qualidade do dinheiro público investido no nosso município pode fazer mais por seu povo, e nós estamos preparados para fazer essa mudança”, destacou.

Zé Roberto também frisou que discutirá o transporte público com os olhos de quem usa o sistema de transporte. "Eles pedem que haja melhor estrutura, que melhore a integração adotando os sentidos horário e anti-horário e mais conforto. Vamos melhorar o transporte coletivo atual, com segurança, teremos banheiros confortáveis e implantaremos pontos de ônibus num material que não se aqueça tanto", afirmou.

O candidato explicou que desde o início da campanha tem trabalhado para que seja possível construir uma cidade diferente do que sempre foi a gestão pública municipal. “Nosso projeto difere das outras candidaturas e é construído a partir da necessidade daqueles que utilizam o serviço público. Essa é a nossa diferença das outras candidaturas e a grande mudança que queremos fazer nesta cidade: levar o recurso público para aqueles que realmente o utilizam no nosso município”, finalizou.