Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Federação de Homens Presbiterianos (UPH) do Presbitério do Tocantins (PSTN), com o intuito de proporcionar o diálogo entre a igreja protestante e a sociedade a respeito de temas contemporâneos promove nos dias 7 e 8 de outubro o 3º Fórum Protestante do Tocantins.

O evento este ano discutirá temáticas relacionadas à Educação no Brasil e proporá a apresentação de alternativas para a solução de problemas sociais.

A programação será aberta ao público para perguntas e conduzida por palestrantes de renome na área da educação bíblica como Augustus Nicodemus, doutor em Hermenêutica e Estudos Bíblicos em NT no Westminster Theological Seminary, EUA (Ph.D. 1993), e mestre em Novo Testamento pela Potchefstroom University, África do Sul (Th.M. 1996). Também participarão Igor Miguel, pedagogo, teólogo e mestre em Letras (língua hebraica) pela FFLCH/USP.

O evento ainda contará com Miguel Nagib, advogado, procurador do Estado de São Paulo em Brasília, ex-assessor de ministro no Supremo Tribunal Federal e fundador e coordenador do Movimento Escola Sem Partido; Ricardo Almeida de Paula, doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), atua principalmente nos seguintes temas: Educação, Cultura, Teologia, Filosofia, Antropologia, Religião, Sociologia, Filosofia da Educação, Memória, Aprendizagem, Interdisciplinaridade, Personalismo e Fenomenologia. Pesquisador do CNPQ e da Universidade Católica de Brasília. Diretor Pedagógico da UNEPOS e professor da Faculdade Mauá/DF; Ricardo WillyRieth, Graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e em Teologia pelo Seminário Concórdia, de Porto Alegre/RS, doutorado em História da Igreja (Kirchengeschichte) pelo Instituto de História da Baixa Idade Média e da Reforma da UniversItät Leipzig, Alemanha, e pós-doutorado pela mesma instituição; Solano Portela, diretor de Educação do Mackenzie, Graduado em Ciências Exatas, mestre no Biblical Theological Seminary – EUA.

As inscrições são gratuitas e os interessados em participar deverão se inscrever pelo www.facebook.com/forumprotestante. Será oferecido aos participantes certificado de 10h. O evento acontecerá na Ulbra da Avenida Teotônio Segurado, na Quadra 1501 Sul.