Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Paulo Halm e Bella Piero

Paulo Halm e Bella Piero Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Paulo Halm e Bella Piero Paulo Halm e Bella Piero

Tudo Errado, o novo longa-metragem do autor e diretor Paulo Halm, terá como protagonista a atriz, Bella Piero ( de Verdades Secretas e A Lei do Amor), que fará o papel de Bebel, uma adolescente grávida que foge de casa de carona. É quando ela conhece Sônia, uma veterinária vivida por Úrsula Corona (Florisbella e Totalmente Demais), que está indo para o Estado do Tocantins de mudança.

Produzido pela produtora  tocantinense Tapioca Tour Entertainment em parceria com a Canhota Filmes, o longa vai falar sobre as transformações da adolescência, onde se manifestam as primeiras incertezas, as grandes revoltas, os maiores desejos, grandes paixões e sonhos.

O diretor Paulo Halm afirma que o Jalapão é um cenário perfeito para a história.

"Tudo Errado” é um filme sobre o rito de passagem da adolescência para a vida adulta. É um filme sobre amadurecimento e autoconhecimento. Tocantins, particularmente o Jalapão, com suas dunas, cachoeiras, formações rochosas milenares, é o cenário ideal para se construir o drama de uma menina que esta em fuga, buscando se conhecer. A grandiosidade desse lugar permite que Bebel, nossa protagonista, olhe diante do infinito e veja como seus problemas são pequenos, por maiores que eles sejam diante da beleza e da perenidade da natureza. Neste sentido, mais do que um cenário, Tocantins é um personagem do drama. Como Bertolucci fez em Beleza Roubada, usando os maravilhosos cenários da Toscana", diz o diretor.

A produtora Kécia Ferreira, da Tapioca, conta que é uma vitória conseguir trazer para o Tocantins um filme voltado para o público adolescente e jovem.  " Já vinhamos conversando sobre trazer a história para cá e hoje nós temos uma parceria sólida para a realização do filme. Pepe foi roteirista de Malhação, então ninguém melhor do que ele para falar com o público jovem ", afirma a produtora.

O filme foi aprovado pela Ancine para captação por meio da Lei do Audiovisual e tem previsão de iniciar as gravações em junho de 2017. 

Paulo Halm

Paulo Halm é diretor e roteirista de cinema e tv e autor de novelas. Autor contratado pela Rede Globo, escreveu em parceria com Rosane Svartman a novela Totalmente Demais, recente sucesso da emissora. A dupla também assinou a autoria da Malhação Sonhos. Escreveu o argumento e é diretor da série "Esta noite Encarnarei no teu Corpinho" (em fase de comercialização), do filme Histórias de amor duram apenas 90 minutos e do longa documentário Hijab, Mulheres de véu, e dos curtas e médias metragens: Psw-uma história subversiva, Biu, Bela e Galhofeira, Retrato do Artista com um 38 na mão e Resto é silêncio, com premiações em festivais nacionais e internacionais. 

Como roteirista escreveu de diversos longas-metragem de sucesso no cinema nacional como Pequeno dicionário amoroso I e II, Amores Possíveis, Cazuza- o tempo não para, Casa da mãe Joana 1 e 2, Mauá, Quem matou Pixote?, Antes que o mundo acabe, Dois Perdidos Numa Noite suja, com o qual ganhou Prêmio da Academia Brasileira de Letras, Olhos Azuis, Guerra de Canudos, etc.

Tapioca Tour Entertaiment

A Tapioca Tour Entertaiment tem se consolidado como produtora de conteúdo independente para tv e cinema no Tocantins.  A única associada tocantinense da BRAVI - Brasil Audiovisual Independente já coproduziu a série documental "Jogos Mundiais Indígenas" com a Indiana Produções, que será exibida no Canal Brasil ainda este ano. Atualmente esta produzindo o longa "Tudo Errado", de Paulo Halm, o longa "O Rancho" de Aberlardo de Carvalho em parceria com a produtora Ítaca Films Brasil e o documentário "Tocantins Livre", que conta, por meio de seus protagonistas, a história da criação do estado do Tocantins.