A falta de emenda para a construção da BR-010 no Orçamento Geral da União 2017 surpreendeu negativamente os membros do Movimento Pró-BR-010 que contavam com recurso para o retorno da obra mediante garantias da bancada federal do Tocantins.
Preocupados com o ocorrido a coordenação do movimento juntamente com apoiadores reúnem-se na tarde desta quinta-feira, 27, para avaliar a situação e encaminhar ações com vistas a reverter a devida problemática.
Segundo esclarece a coordenação do movimento, havia uma negociação com vários parlamentares da bancada tocantinense os quais garantiam que o trecho da rodovia no Tocantins, entre Aparecida do Rio Negro e Goiatins, teria emenda orçamentária de bancada para o próximo ano.
Pauta
Na pauta da reunião de hoje será discutido a ida à Brasília no final de 2016 ou no início de 2017; Mobilização de prefeitos, vereadores, fazendeiros, empresários e lideranças da região de influência da rodovia; Realização de uma grande reunião no meados de janeiro de 2017 e promoção de uma manifestação no início de fevereiro.
O grupo ainda pretende promover um abaixo assinado destinado à bancada federal, Ministério dos Transportes, Ministério do Planejamento, Dnit nacional e Governo do Estado.