Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Bebê nasceu dentro da viatura do Corpo de Bombeiros Bebê nasceu dentro da viatura do Corpo de Bombeiros
  • Bombeiros que atuaram ajudando

Na madrugada desta quinta-feira, 27, às 2h20h a 2ª Companhia de Bombeiros de Taquaralto foi acionada para atender a dona de casa, Valéria Rodrigues Ferreira, 37 anos, grávida de gêmeos. A mulher entrou em contato com os bombeiros se queixando de fortes dores, quando os militares chegaram ao local o primeiro bebê já havia nascido.

A mulher se encontrava no chão da sala, com um dos bebês. Imediatamente os bombeiros fizeram a assepsia do recém nascido e corte do cordão umbilical. No momento do primeiro parto a dona de casa estava sozinha com outros 11 filhos, todos menores de idade.

Os bombeiros conduziam a mãe e o filho para o Hospital Maternidade Dona Regina, quando o segundo bebê, nasceu dentro da viatura. “As crianças nasceram bem e aparentemente com boa saúde, fizemos os procedimentos iniciais e encaminhamos a mãe e dois bebês aos cuidados médicos”, explicou o subtenente Adaildo Luz, responsável por fazer o parto.