Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Claudia Lelis ressaltou que o investimento em turismo significa transformação social e econômica na vida da população Claudia Lelis ressaltou que o investimento em turismo significa transformação social e econômica na vida da população
  • A vice-governadora, Claudia Lelis, visitou os estandes e parabenizou os participantes

Com o tema "O Sudeste do Tocantins - Mostra Sua Cara" o seminário organizado pelo Sebrae/TO pretende proporcionar um ambiente de troca de experiências que visam fomentar a economia por meio do turismo, cultura, gastronomia e artesanato das cidades do sudeste do Estado.

A vice-governadora, Claudia Lelis, destacou a importância do evento para o desenvolvimento turístico tocantinense e ressaltou que o investimento em turismo significa uma grande transformação social e econômica na vida da população. "Ganha o Estado, os municípios, a população, ganha o Brasil e tenham certeza que unidos podemos fazer mais. Precisamos investir em ideias, ampliar esses horizontes, e o turismo é o caminho”, ressaltou Claudia Lelis.

O superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, destacou a parceria com o governo como essencial para construção de um Tocantins melhor. “O sebrae é parceiro do Governo em qualquer projeto que promova a transformação do Tocantins", destacou.

A solenidade contou com apresentações culturais e artísticas, além de exposição de artesanato e de comidas típicas dos cinco municípios que fazem parte do projeto, sendo: Natividade, Almas, Rio da Conceição, Dianópolis e Peixe. Após diagnóstico realizado nestas regiões, foram identificados 29 pontos turísticos a serem explorados.