Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

A Catedral de Palmas lançou mais uma novidade com o objetivo de aproximar a população católica do cotidiano da paróquia. Após a criação do Minuto do Evangelho, iniciativa inédita de refletir e explicar o Evangelho diário em vídeos curtos, a Catedral lançou seu aplicativo oficial voltado para smartphones e tablets, o primeiro criado no Estado do Tocantins.

Para conhecer a novidade e ficar por dentro de tudo o que acontece, é simples. Basta acessar as lojas Play Store (Android) e App Store (Apple), digitar Catedral de Palmas e fazer o download. O aplicativo é gratuito. Nele, o usuário se informará sobre horários de missas, atendimento do padre, horário de funcionamento da Secretaria Paroquial, fotos e vídeos de eventos, agenda paroquial e um resumo com a função de cada pastoral existente.

“A Igreja Católica tem sempre incentivado seus pastores a evangelizar de modo criativo e dinâmico. O aplicativo da Catedral é uma resposta a esse anseio da Igreja. Notamos que um grande número de crianças já manuseia o celular e o aplicativo é uma oportunidade de alcançar todos os públicos, aproximar os fiéis e ser um instrumento de comunhão”, explica o pároco da Catedral, Pe. Eduardo Zanom.

O Minuto do Evangelho é disponibilizado diariamente no aplicativo a partir das 6h. A obra da nova Catedral também possui um espaço exclusivo. É possível conhecer um pouco da história, o andamento da construção, ver fotos, vídeos e a maquete eletrônica. Se você está interessado em ajudar, o aplicativo também mostra onde doar, como empresa ou pessoa física.

Depois de baixar o app, você recebe notificações a cada atualização, como o Minuto do Evangelho, as notícias da Catedral e novas fotos e vídeos. É mais uma forma de ter todas as novidades da Catedral com mais rapidez, na palma de sua mão.