Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O rebanho tocantinense está estimado em 8,5 milhões de bovinos e bubalinos

O rebanho tocantinense está estimado em 8,5 milhões de bovinos e bubalinos Foto: Delfino Miranda

Foto: Delfino Miranda O rebanho tocantinense está estimado em 8,5 milhões de bovinos e bubalinos O rebanho tocantinense está estimado em 8,5 milhões de bovinos e bubalinos

O governador Marcelo Miranda abre oficialmente nesse sábado, 5 de novembro, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado. A solenidade será realizada a partir da 9 horas, na Fazenda Camarinha, localizada no município de Jaú do Tocantins, a 384 km de Palmas, com a presença de produtores e lideranças estaduais e da região.

O rebanho tocantinense está estimado em 8,5 milhões de bovinos e bubalinos e a expectativa da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) é que sejam imunizados cerca de 4 milhões de animais de 0 a 24 meses de idade, declarados em maio último. No entanto, a agência adverte os produtores rurais que não têm animais nesta faixa etária para a necessidade de atualização da ficha cadastral.

Equipamentos

Durante o evento, o governador Marcelo Miranda entregará à Adapec sete veículos para suporte às ações de defesa agropecuária realizadas em todo o Estado, além de materiais de consumo como pneus, termômetro digital, entre outros.

O valor do investimento, oriundo de convênio firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é de R$ 2,1 milhões, sendo que R$ 105,7 mil são de contrapartida do Governo do Estado.