Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas

O prefeito de Gurupi/TO, Laurez Moreira (PSB) recebeu na manhã desta segunda-feira, 8, a senadora Kátia Abreu (PMDB), o deputado federal Irajá Abreu (PSD) e mais 22 prefeitos da região sul do Estado para o lançamento do consórcio com o objetivo de ajudar os gestores com obras de asfalto. 

Com idealização dos parlamentares, o consórcio se espelha na experiência exitosa de Gurupi, que adquiriu uma usina de asfalto e bancou suas obras. Kátia e Irajá se comprometeram a destinar recursos de suas emendas aos municípios para adquirir o material do asfalto. Unidas, as gestões serão beneficiados com um custo menor.

A reunião aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Unirg e contou com palestra do secretário da Infraestrutura de Gurupi, Gerson de Oliveira. Ele explicou aos Prefeitos, a experiência de Gurupi e os detalhes sobre as obras de pavimentação asfáltica realizadas no município. 

Gurupi é exemplo

O prefeito Laurez Moreira parabenizou os parlamentares pelo empenho e a união dos gestores que irão fortalecer a região sul melhorando a vida dos cidadãos. “Nesses quatro anos a frente da Prefeitura de Gurupi, identificamos que, ao adquirir o equipamento para fazer asfalto, conseguimos reduzir os custos. O consórcio possibilita passarmos quatro anos sem o problema dos buracos”, enfatizou.

Seriedade

Kátia Abreu elogiou a gestão de Laurez na resolução dos problemas relacionados ao asfalto. “A administração de Laurez tem impressionado pela seriedade e trabalho prestado. Laurez é exemplo: recapeou a cidade e fez asfaltos novos. A usina de asfalto melhorou sua gestão”, afirmou. 

O deputado federal, Irajá Abreu, também afirmou que Gurupi é exemplo. “Vamos copiar a experiência e transferir para a realidade de cada município”, afirma.