Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: John Souza

A Agro Amazônia, empresa matogrossense  de produtos agrícolas, inaugurou sua filial em Gurupi /TO na manhã do último sábado. O evento contou com a presença do prefeito Laurez Moreira, que fez questão de participar da inauguração da empresa.

O clima, a topografia, a logística e localização privilegiadas pela Ferrovia Norte Sul e BR’s 153 e 242, e a organização do município foram os principais motivos para investimento do grupo em Gurupi, explica o presidente e CEO da empresa, Luiz Piccinin. “Vimos aqui oportunidade de crescimento. O Estado do Tocantins está evoluindo muito em agricultura. Gurupi conta com uma localização privilegiada, por estar centralizada no Brasil. O produto aqui tem um preço melhor”, afirmou.

Segundo Piccinin, uma cidade mais organizada e com gestão profissional conta muito. “A gente vai contribuir com agropecuária do Município, porque temos um conhecimento forte e uma equipe preparada”, frisou.

Potencial econômico de Gurupi

O prefeito Laurez Moreira parabenizou o empreendimento e a iniciativa da empresa. “Gurupi conta com atrativos importantes para o investidor. Organizamos o Município nos últimos anos. A prova disso é que empresas importantes, como a Agro Amazônia, acreditam no nosso potencial. Desejamos muito sucesso para a empresa, que tem muito a somar com a nossa economia e contribuir com o desenvolvimento regional”, destacou o prefeito.

Agro Amazônia

A Agro Amazônia está localizada às margens da BR-153 e Gurupi e trabalha com sementes, defensivos, fertilizantes e produtos para a pecuária. A empresa já tem 33 anos de mercado e foi eleita pela 12º vez uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com a revista Você S/A. Conta com filiais em Mato Grosso, Pará, Rondônia e Goiânia. Essa é a primeira filial no Tocantins.