Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Alunos/atletas viajam para a capital paraibana para participar dos Jogos Escolares da Juventude

Alunos/atletas viajam para a capital paraibana para participar dos Jogos Escolares da Juventude Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira Alunos/atletas viajam para a capital paraibana para participar dos Jogos Escolares da Juventude Alunos/atletas viajam para a capital paraibana para participar dos Jogos Escolares da Juventude

A delegação tocantinense que irá participar da maior competição interescolar do Brasil embarcou nessa segunda-feira, 7. Do Tocantins, cerca de 130 alunos de 15 a 17 anos compõem o time que vai participar dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em João Pessoa - PB. A seleção desses atletas foi feita por meio dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), realizados pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Os estudantes participarão de competições esportivas em modalidades individuais, como atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. A outra parte da equipe viajará no próximo sábado, 12, para disputar as modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol). Os jogos reúnem mais de três mil alunos/atletas de todo o País.

As competições promovem não só disputas, mas companheirismo e interação entre os estudantes. Para a gerente de Desporto Educacional da Seduc, Ana Paula Ribeiro de Almeida, as expectativas são as melhores. “Fico feliz em saber que o esporte vai além do bem estar físico. Por meio dos Jogos, os alunos têm a oportunidade de interagir com estudantes de todos os estados brasileiros”, ponderou.

Para Igor Cabral de Carvalho, 17 anos, de Palmas, participar pela segunda vez de competição nacional é muito gratificante. “Consegui a sexta colocação nos Jogos de Londrina e quero melhorar cada vez mais o resultado, lutar por uma medalha”, disse.

A Seduc, promotora da viagem da delegação tocantinense aos Jogos, disponibiliza o transporte dos atletas e da comissão técnica, bem como dos oficiais que acompanham a delegação.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil e reúne atletas e equipes vencedoras de competições escolares de todos os estados brasileiros.