Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Gurupi, juíza Maria Celma Luzeiro Tiago, e o conciliador Súllevam Mendonça Batista, ministraram palestra no Centro Universitário de Gurupi (Unirg) com o tema "Conciliação e Mediação". A ação teve o objetivo de conscientizar acadêmicos e professores da instituição sobre os meios alternativos para a solução de conflitos em processos judiciários.

Segundo a magistrada, “é de suma importância o trabalho de aproximação do Cejusc com a Unirg, pela troca de experiências e transmissão de novos conhecimentos. Além disso, também é fundamental para a formação dos novos profissionais do Direito", destacou.

O conciliador do Cejusc, Súllevam Mendonça Batista, enfatizou a importância da parceria entre o Poder Judiciário e a Fundação Unirg. “Enriquece, sobretudo, o bom andamento das duas instituições, pois ao passo que contribui para a melhor formação dos acadêmicos, também proporciona uma visão mais clara das atividades rotineiras de conciliação e mediação”, ressaltou.

O evento aconteceu no salão do Núcleo de Práticas Jurídicas e contou com a presença de aproximadamente 50 acadêmicos.