Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No domingo, 13, na cidade de Ponte Alta do Tocantins, a Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo. Na residência do suspeito os policiais apreenderam uma arma de fogo, de fabricação artesanal, com 16, um cartucho deflagrado calibre 36, uma capsula calibre 38 e esferas de chumbo. O indivíduo já tem passagens pela polícia e judiciário.

A prisão ocorreu em uma residência no Setor Estrela Sul, depois que os policiais receberam uma denúncia sobre a comercialização de drogas. Os policiais localizaram um indivíduo com as características informadas pela denúncia e o submeteram à abordagem.

Durante bisca pessoal nada foi localizado com o suspeito, ele negou a venda de produto entorpecente e autorizou os policiais realizarem uma busca em sua residência. Na casa os policiais localizaram a arma de fogo e os demais materiais. Ele foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis. No local os policiais verificaram que o homem tinha várias passagens pela polícia e pelo judiciário, tendo inclusive cumprido pena pelos crimes de roubo e posse de arma.

Santa Rosa

No sábado, 12, outra apreensão de arma de fogo ocorreu na cidade de Santa Rosa. Os policiais apreenderam uma espingarda calibre 22, semiautomática, 15 tiros, em poder de um homem de 33 anos. A ação ocorreu na madrugada no centro da cidade. O veículo do suspeito foi abordado e em seu interior os policiais localizaram a arma. O homem foi identificado como morador da cidade e alegou que estaria caçando. O material será encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos que o caso requer.

Paraíso do Tocantins

Ainda na sexta-feira, 11, em Paraíso do Tocantins, a PM apreendeu mais uma arma de fogo em poder de um jovem de 20 anos. A ação ocorreu na Avenida Taubaté, Jardim Paulista, depois que os policiais receberam uma denúncia sobre um indivíduo que transitava armado pelo local. Os policiais foram até o local e localizaram o suspeito que foi submetido à abordagem. Em seu poder os policiais encontraram uma arma de fogo tipo espingarda. O homem foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

Porto Nacional

Também na sexta-feira, durante a madrugada, na cidade de Porto Nacional, um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de porte ilegal de arma de fogo. No veículo do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38, sem munições e com a numeração raspada.

O homem foi abordado durante patrulhamento de rotina no Jardim América, enquanto conduzia um veículo Toyota Etios de cor prata. Na busca veicular os policiais apreenderam a arma de fogo. O suspeito e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.