Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) está recebendo até o próximo sábado, 19, as inscrições dos interessados em participar da Oficina “Vigilante Voluntário do Meio Ambiente” que será realizada em Palmas. A capacitação é gratuita, os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição, disponível no endereço https://central3.to.gov.br/arquivo/313193/ e encaminhar para o e-mail educacaoambiental@naturatins.to.gov.br.

Os estudantes receberão certificação, já os profissionais da pesca e demais participantes receberão uma carteira de identificação.

O curso tem carga horária de 4 horas, oferece 30 (trinta) vagas por turma e será ministrado no período vespertino, das 14h às 18h, entre os dias 21 a 25 de novembro, no auditório do Naturatins. Poderão participar estudantes, pescadores e comunidade em geral.

A capacitação visa estimular o desenvolvimento de atividades educativas e a construção de um processo participativo nos quais o indivíduo e a coletividade possam construir valores sociais, aprofundar conhecimentos, desenvolver habilidades, atitudes e competência, voltadas   para a  conservação do meio ambiente.

Mais informações, orientações e esclarecimentos a respeito dos procedimentos para participação na oficina, poderão ser obtidos no Departamento de Educação Ambiental do Naturatins.