Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio da Escola Sesc Palmas sobem na ribalta para encenar o espetáculo “Liberdade”. A apresentação teatral será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, sempre às 20h no Teatro Sesc Palmas (502 Norte). A ação faz parte do projeto Sesc em Cena. A entrada é voltada para alunos, pais e convidados.

O espetáculo “Liberdade” provoca questionamentos quanto ao processo de escravidão do negro e seu papel na história recente do país. Ressalta a construção da sua identidade nacional destacando a luta e as conquistas de seus direitos na sociedade. Em sua 7ª edição, o Projeto Sesc em Cena tem como objetivo desenvolver o poder criativo e a consciência estética e social do aluno. E, para isso, utiliza as diferentes linguagens da arte como meios de interpretação, comunicação e expressão de ideias, aumentando as referências do conhecimento, mas sempre a partir da investigação científica. O espetáculo artístico, vai envolver as artes cênicas, a dança, a música, a poesia e a literatura.

A apresentação do espetáculo “Liberdade”, do Projeto Sesc em Cena, com alunos da EJA e do Ensino Médio da Escola Sesc de Palmas, será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, às 20h no Teatro Sesc Palmas, na 502 Norte. A entrada é voltada para alunos, pais e convidados.