Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Saúde, e em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Juventude, promoveu neste último sábado (19), a primeira corrida de conscientização do Novembro Azul. A corrida aconteceu no Parque Mutuca, e teve inicio as 7h30, com a participação da população que competiu em varias modalidades.

“Procuramos levar nesse evento o máximo da mensagem e da importância da participação do homem nos exames de prevenção, e conscientes disso, eles trouxeram sua família que participaram com muito emprenho neste evento que também faz parte das comemorações do aniversario de Gurupi" frisou a secretária da Saúde, Sueli Aguiar.

Com alegria estampada no rosto e com a consciência de que com a saúde não se deve brincar, um dos competidores frisou a importância da prevenção.  “Levo no peito essa medalha do novembro azul, pra mostrar para todos, a importância de cuidarmos da saúde, pois em pleno século 21, ainda existe muito tabu e preconceito" comentou seu Joaquim Matos de 68 anos.

Etapas

Participaram do evento quatro modalidades: categoria Infantil, categoria do Idoso e a categoria dos atletas profissionais. No total estimado, foram quase mil pessoas participando

Colocação Geral

Idoso

1°- Mariano Neves (64 anos)

2°- Antonio Bonfim (54 anos) 

3° – Joaquim Cardoso (76 anos )

Crianças

1 Kablebe

2 Carlos Henrique

3 Marcos Vinicius

Adulto Masculino

1° – Murilo Nonato Cerqueira

2° - Júlio Reveze

3° – Danilo Dantas

Adulto Feminino

1°– Eva Bentita

2° - Raquel Santana

3° – Daliana Dantas