Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcondes Ribeiro

Foto: Marcondes Ribeiro

As equipes de transição nomeadas pelo atual prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT) e pelo prefeito eleito Adriano Rabelo (PRB), reuniram-se nesta última terça-feira, 22, no prédio da Secretaria de Educação de Colinas com objetivo de planejar as visitas junto aos órgãos municipais.

Na reunião foram tratados assuntos referentes aos encaminhamentos das solicitações de compartilhamento de informações, sugerido um cronograma de atividades incluindo visitas aos departamentos e secretarias, na qual ficou definida ainda que ocorrerá de forma simultânea.

Ficou agendada para quinta-feira, 24, uma reunião para tratar especificamente do cronograma de atuação que valerá de 1º a 31 de dezembro, período de transição definido no Decreto 035/2016. 

O advogado Jean Carlos Paz de Araújo, da Procuradoria Municipal, comentou sobre a reunião. “Esse compartilhamento de informações, na verdade já vem acontecendo independentemente do prazo fixado pelo Decreto 035, isso através de uma postura democrática do prefeito José Santana, que deferiu todos os requerimentos até aqui feitos pela comissão de transição do prefeito eleito”.

Ainda segundo o advogado, o processo de transição é um processo de conhecimento e compartilhamento das informações essenciais e necessárias para o bom andamento da administração para que o futuro prefeito possa planejar suas ações iniciais.