Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Colégio da Polícia Militar (CPM) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2017. São ofertadas 735 vagas para novos alunos, distribuídas entre as Unidades de Palmas e Araguaína. Aos interessados, as inscrições se encerram na quarta-feira, 30 de novembro, no site da Polícia Militar (www.pm.to.gov.br).

Nas unidades de Palmas há disponibilidade de 130 vagas para o ensino fundamental (6º ao 9º ano), 230 para o ensino médio técnico em redes de computadores (integral), 25 vagas para o ensino médio técnico em instrumentos musicais (integral) e 170 para o ensino médio regular (integral). Já na Unidade de Araguaína serão 180 vagas para o ensino médio regular, distribuídas entre os períodos matutino e vespertino.

As avaliações serão objetivas de caráter eliminatório, das disciplinas de língua portuguesa e matemática, elaboradas e corrigidas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem Permanente do Estado do Tocantins (Sisapto). 

Com mais de 1810 inscritos até o momento, a data de aplicação das provas será dia 11 de dezembro e os locais serão divulgados em data oportuna pela comissão organizadora do certame. Os estudantes deverão fazer as provas na cidade que optarem estudar.

É importante que o aluno fique atento ao regulamento e se inscrevam o mais rápido possível para evitar o congestionamento das páginas, bem como para não perder o prazo. Ainda lembrando que a documentação é de apresentação obrigatória para ter acesso a seletiva.

Sobre o Colégio da Polícia Militar (CPM)

O Colégio da Polícia Militar de Palmas (CPM) foi instalado em 18 de agosto de 2009. A instituição de ensino é administrada através de uma cooperação técnica entre a Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), onde a PM imprime características próprias de preparar os alunos por meio da disciplina e metodologia educacional, orientando-os sobre cidadania e ética e trabalhando de forma positiva as habilidades e competências desses alunos, preparando-os para serem bem sucedidos em quaisquer áreas de suas escolhas. Assim, foram implantadas as Unidades I e II, respectivamente de ensino fundamental e médio.

E no início do ano de 2016, foi criada a Unidade III do CPM Araguaína em atendimento ao público estudantil e a comunidade que há tempos almejava o suporte de ensino militar dentro do município.