Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece no próximo domingo, 27 de novembro, às 17h30, o primeiro encontro de casas de religiões de matrizes africanas de Palmas (TO). O evento acontece no Parque Cesamar, no centro da capital tocantinense, e reunirá representantes de seis terreiros de candomblé, umbanda e outras correntes religiosas com raízes na África.

O encontro é uma iniciativa do Comitê de Respeito à Diversidade Religiosa, em parceria com o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir). A programação conta com apresentações de dança sagradas africanas, samba de roda, dança cigana, dentre outras manifestações.

Para Tânia Cavalcante, servidora da Secretaria de Estado da Educação e membro das entidades organizadoras do evento, o objetivo do encontro é elevar o debate sobre o respeito à diversidade religiosa e sobre a desmistificação dos preconceitos com religiões afro-brasileiras. “É necessário dar visibilidade à religiosidade de uma boa parte da população do nosso Estado, que se sente marginalizada e descriminada pelo conservadorismo, aliado ao desconhecimento das diferentes formas de fé”.

O evento é aberto ao público.