Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Angélica Lima

Foto: Angélica Lima

O Movimento Pela Vida (MPV 2022) divulgou nas redes sociais a programação completa do evento, que acontece de 14 a 16 de outubro, em Taquaruçu, na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar. Serão ofertadas cerca de 60 atividades gratuitamente para públicos de todas as idades.

Realizado em Palmas há 22 anos, o intuito do MPV é o de contribuir para a construção da cultura de paz, por meio de palestras, oficinas, vivências, exposições e debates que estimulam a reflexão sobre temas sociais, filosóficos e de desenvolvimento pessoal. O evento também é uma oportunidade para os participantes exercitarem o autocuidado por meio de atendimentos terapêuticos que são ofertados durante a programação

A terapeuta Tânia Cavalcante, coordenadora geral do MPV, explica que a ideia do tema deste ano, “A Começar em Mim”, é chamar atenção para o papel de cada pessoa após o período mais crítico da pandemia. “Após esse período de sofrimento com a pandemia, as pessoas estão buscando formas de aliviar o peso desses últimos dois anos, meios de se reinventar, e o MPV pode ser esse suporte”, destacou.

A abertura do MPV 2022 acontece nesta sexta-feira, 14, às 19h30, com a tradicional bênção macro ecumênica e apresentações artísticas. Já no sábado, 15, e domingo, 16, as atividades acontecem a partir das 8h30, nas salas de aula da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, com atividades intercaladas a cada 2h, até as 17h30, incluindo intervalo para o almoço oferecido gratuitamente aos participantes.

Paralelamente às atividades, haverá exposições artísticas e feira de produtos locais nas instalações da escola. E na noite de sábado, acontece o show musical da Móia Cumbia, às 19h, na quadra da unidade escolar.

A programação completa do MPV 2022 pode ser acessada via Instagram, pelo perfil @movimento.pela.vida.