Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Divulgação

A 23ª Edição do Movimento Pela Vida (MPV), que irá acontecer nos dias 28, 29 e 30 de junho deste ano, no distrito de Taquaruçu, está com as inscrições para voluntários abertas. Os interessados em ofertar oficinas, vivências, palestras e atendimentos terão até o dia 13 de março para preencher o formulário digital com as informações necessárias para compor a programação.

As palestras e oficinas acontecerão nos dias 29 e 30 na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, no período matutino, já os atendimentos serão realizados nos mesmos dias, mas no turno vespertino.

A presidente da Associação Movimento Pela Vida e coordenadora do evento, Tânia Cavalcante, ressaltou a importância da mobilização dos voluntários para a edição de 2024 do MPV. “Nosso objetivo é alcançar temas pertinentes a toda a população, envolvendo a temática ambiental, autocuidado e saúde mental. Além disso, contamos mais uma vez com a participação de pessoas de diferentes credos para vibrarmos pelo nosso planeta”, disse.

Tema deste ano

A 23ª edição do Movimento pela vida terá como tema: “Cuidar de mim, Cuidar de nós, Cuidar da Terra”. De acordo com Tânia Cavalcante, o tema vem ao encontro do momento pelo qual a humanidade está passando. “Tivemos, sim, uma crise mundial de proporções assustadoras. No entanto, nunca tivemos tanto conhecimento disponível para a superação destes desafios. Falamos de vida plena, livre, criativa e universalizada. Temos condições de recomeçar, retomar caminhos, abrindo novos projetos ou retomando de onde paramos”, pontuou.

Movimento Pela Vida

Criado há 24 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas; as relações sociais mais harmoniosas e solidárias; o respeito à diversidade cultural e religiosa; na preservação ao meio ambiente; e nas iniciativas de inclusão social.

O MPV é uma frente voluntária de pessoas, entidades civis, empresas privadas e órgãos públicos mobilizados em prol de uma sociedade mais justa e solidária, dedicada ao bem comum e ao desenvolvimento sustentável.

Em 22 edições, já foram realizadas cerca de 3.500 atividades (uma média de 170 atividades por edição) e com um público estimado de 25 mil pessoas em atividades presenciais. Em 2020, quando o movimento aconteceu online, participaram cerca de 14 mil expectadores.