Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (30) o deputado estadual Mauro Carlesse (PHS) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado, requerimento solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretariade Estado da Saúde que seja realizado constituída uma força-tarefa, no Hospital Regional de Gurupi, Hospital Geral de Palmas e Hospital Regional de Araguaína, em caráter emergencial, para amenizar os problemas que afetam, e lotam os hospitais, com a realização de consultas e exames aos sábados.

Segundo Carlesse, o objetivo é diminuir as longas filas de espera de pacientes que aguardam por procedimentos médicos. Este tipo de ação é fundamental para que os hospitais desafoguem, e os mutirões de consultas e exames podem superar esta carência, dando mais atendimento aos que procuram as unidades de saúde.

A consulta já pré-agenda para o sábado é ótima, facilitando para aquelas pessoas que não podem perder dia de serviço, e assim possam proceder para ir ao atendimento, que muitas vezes já esperam à meses.

O que pretendemos é um ato de solidariedade para com nosso povo, especialmente aqueles mais necessitados e que, de outra forma, não teriam acesso ao benefício, finalizou Carlesse.