Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

(Foto: Lia Mara)

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, vai deixar o PHS, partido que preside no Estado, para se filiar ao Democratas (DEM). O motivo seria pelo fato de o PHS não ter conseguido atingir a cláusula de desempenho nas eleições do ano passado, o que fará com que o partido fique sem tempo de rádio e TV, além dos fundos partidário e eleitoral.

Por meio de nota, na manhã desta segunda-feira, 22, a deputada federal do DEM-TO, professora Dorinha Seabra Rezende, afirmou que que é com grande satisfação que o governador será recebido no DEM.  

“Recebemos a confirmação do governador em aceitar o convite feito por mim e outros membros do Democratas para se filiar ao partido. É uma decisão muito positiva tanto para a nossa legenda quanto para o Tocantins”, disse a parlamentar do Democratas.

Segundo Dorinha, Carlesse fortalecerá ainda mais o DEM, “e as boas experiências em gestão de diversos membros do partido serão uma fonte de apoio para o seu Governo. O nosso desejo é contribuir no âmbito do Legislativo e do Executivo com o sucesso de sua gestão”, afirma a parlamentar

Com a chegada de Carlesse ao DEM, é provável que o partido também receba a filiação de diversos vereadores e prefeitos no Estado.

Outras baixas

O PHS também ainda deve sofrer outras baixas de peso na política do Estado a exemplo do vice-governador, Wanderlei Barbosa e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (Toinho).