Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesse sábado, 3 de dezembro, sábado, os gurupienses irão ganhar um espetáculo teatral encenado pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Unidade Sesc de Gurupi. A peça “A Arte pelo Olhar de um Romeiro”, será apresentada às 17h30 no Parque Mutuca. A classificação é livre e a participação gratuita.

A apresentação teatral é resultado de montagem pelos alunos da EJA do 3º Segmento da Escola Sesc de Gurupi. Ao longo do ano, eles estudaram e pesquisaram sobre o tema Manifestações Culturais da Região Sul do Tocantins, sob acompanhamento dos professores e da orientadora pedagógica, Márcia Perini. A pesquisa envolveu as áreas de conhecimento da arte, da música e da educação Física. E como áreas de conhecimento de apoio: física, matemática, geografia, história, língua portuguesa, filosofia e sociologia. O espetáculo é o produto final dos alunos.

A História do Espetáculo

Em Natividade (TO), um grupo de crianças formado pelos amigos Isabel, Joana, Francisco, Faustino, Rosa e Emerson estão sempre juntos. Emerson esconde sentimentos por Isabel enquanto Joana demonstra gostar de Francisco. Certo dia, numa brincadeira de formar pares, Emerson demonstra seus sentimentos por Isabel ao brigar com Francisco pela atenção da amiga. No entanto, Isabel escolhe a Francisco deixando Emerson furioso com o amigo. Emerson forma par com Joana. Enquanto as crianças brincam a mãe de Isabel a chama, pois sua família está de mudança da cidade. Nessa despedida, Isabel deixa cair sua medalhinha e Francisco a encontra. Ele promete esperá-la para sempre! Dez anos depois, Francisco e Isabel se reencontram em meio a uma roda de Sússia, na Festa do Divino Espírito Santo, em Natividade. Nesse momento, surge uma forte ligação entre eles! Porém, suas famílias aparecem e impedem o encontro dos dois, com isso... Quer saber como continua e como termina essa história? Então, não perca o espetáculo do Projeto Sesc Plateias.