Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Prefeitos podem tirar dúvidas por boletim online

Prefeitos podem tirar dúvidas por boletim online Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza Prefeitos podem tirar dúvidas por boletim online Prefeitos podem tirar dúvidas por boletim online

Para auxiliar os futuros prefeitos municipais do Tocantins, em suas gestões, a Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas) disponibiliza um boletim informativo que possibilita orientá-los e subsidiá-los no processo de transição, no tocante à execução dos programas sociais, projetos, benefícios e serviços obedecendo as normativas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).  

Nesse processo de transição dos novos prefeitos eleitos, as secretarias de assistência sociais municipais estão sendo orientadas pela Setas, a apresentarem relatórios registrados e oficializados aos representantes das equipes que tomarão posse.

 A gerente do SUAS Setas, Gildete Evangelista recomenda que os gestores se aproximem do Estado, “e do que Ele pode oferecer, por meio de diversos programas que podem ajudar no atendimento à população usuária dos serviços e benefícios dessa Política Pública”, afirma.

Desafios

Dados da Setas apontam que prefeitos eleitos sobremaneira para o primeiro mandato sentem muitas dificuldades para administrar sem as informações previamente repassadas pela gestão antecessora. Por isso, a importância dessa orientação intermediada pela Setas.

Um conjunto de informações sobre os principais instrumentos de gestão está disponível no site da Setas e pode ser acessada pelo  link http://setas.to.gov.br/assistencia-social/gestao-do-suas/