Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Em discurso na Câmara, Valquíria Rezende agradece a homenagem Em discurso na Câmara, Valquíria Rezende agradece a homenagem

A pedagoga Valquíria Rezende recebeu o Título de Cidadã Palmense, concedido pela Câmara Municipal de Palmas nesta última terça-feira, 13, a ela e a outras sete personalidades civis que moram na Capital.

Além de Valquíria Rezende, foram agraciados com o Título de Cidadão Palmense: Ricardo Ayres, Alan Barbiero, Ana Braga Machado Gontijo, Belmiran José de Souza, Célio Costa Castro e José Rodrigues da Costa.

Presidente do PRB metropolitano de Palmas e vice-presidente do PRB Mulher nacional, Valquíria recebeu, na Câmara, a presença do deputado federal Cesar Halum, presidente da sigla no Estado, que esteve na Casa de Leis e a congratulou pela homenagem. "A Valquíria é uma pessoa íntegra e com serviços prestados em diversas áreas. Para nós do PRB é um orgulho tê-la no partido com grande pessoa e articuladora que é", disse o parlamentar.

Ao falar aos demais homenageados, suas famílias, vereadores e cidadãos que acompanharam a sessão, Valquíria lembrou de sua trajetória no Estado e em Palmas, e disse que é um orgulho receber a referida homenagem. "Farei de tudo, até o fim dos meus dias, para honrar esse título", disse. 

Perfil

Paulistana, Valquíria veio para Palmas em 1996  para assumir a implantação e direção de uma grande escola na Capital. 

Especialista em Políticas Públicas com experiência em gestão, Valquíria tem seu trabalho reconhecido em todo o Estado na área social tanto pelo período em que foi secretária de Estado, por mais de cinco anos, quanto pelas atividades que realiza à frente de entidades que representa e na gerência de um estúdio de artesanato e arteterapia que criou em Palmas, o Estúdio V. O espaço tem, atualmente, cerca de 80 artesãs vinculadas.