Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Solidariedade no Tocantins, deputado estadual Vilmar Oliveira, juntamente com os deputados estaduais de seu partido Amélio Cayres e Wanderlei Barbosa participaram da diplomação dos candidatos eleitos no pleito deste ano em Palmas, na manhã desta quinta, 15, em uma cerimônia no Auditório Cuiça da Universidade Federal do Tocantins (UFT), onde os eleitos receberam o documento oficial atestando que estão aptos a tomar posse em seus cargos no dia 1º de janeiro de 2017. 

Foram diplomados 19 vereadores, 18 suplentes, o prefeito reeleito Carlos Amastha (PSB) e vice-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Na ocasião, foram diplomados os vereadores do Solidariedade Léo Barbosa e Laudecy Coimbra. “Tivemos o maior número de votos com o Léo e ainda conseguimos garantir a representatividade feminina na Câmara, com Laudecy”, destaca o parlamentar. “Por sermos um partido novo, é a primeira vez que o solidariedade participa das eleições municipais; e já conseguir essa grande representatividade, com dois vereadores, é bastante positivo”, considera Vilmar, destacando também que o partido terá uma atuação comprometida com a comunidade, criando e aprovando projetos que beneficiem a população palmense.

Nas eleições municipais deste ano, o Solidariedade conseguiu eleger cinco prefeitos e quatro vice-prefeitos no Estado. O partido também garantiu representatividade nos Legislativos Municipais por meio da eleição de 62 vereadores, em 45 diferentes cidades.