Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da Delegacia de Formoso do Araguaia prenderam no final da tarde da última quarta-feira, 14, Luiz S. d. S., vulgo “Caboclo”, 44 de anos, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, em 2012, no Maranhão. Ele foi capturado quando se encontrava em um bar localizado na região central de Formoso, mediante o cumprimento de mandado de prisão. 

Conforme informações da delegacia de Formoso do Araguaia, os policiais civis receberam denúncia anônima de que um foragido da Justiça de Montes Altos (MA), estaria residindo na cidade e que o mesmo costumava frequentar um bar, localizado no centro da cidade. Com base nessas informações, os agentes deram início às investigações, na tentativa de localizar o paradeiro do suspeito. Durante as investigações, a polícia civil do Tocantins fez contato com a comarca de Montes Altos (MA), que encaminhou o mandado de prisão a ser cumprido em desfavor de Luiz Siriano, que foi prontamente executado por policiais do Tocantins.

Desta maneira, as investigações foram intensificadas, sendo que, no final da tarde da última quarta-feira, os agentes encontraram e fizeram a abordagem do foragido. Diante da iminente prisão, Luiz tentou se passar por outra pessoa, fornecendo um nome falso aos policiais civis, no entanto, ele foi reconhecido e preso, por meio de seus documentos pessoais originais encontrados em sua residência.  

Ainda segundo a delegacia de Formoso, Luiz S. é suspeito de ter estuprado sua filha, atualmente com 16 anos. Após cometer o crime, o indivíduo fugiu de Montes Altos e, há algum tempo, tinha se estabelecido em Formoso do Araguaia, onde trabalhava como auxiliar de serviços gerais e levava uma vida acima de qualquer suspeita. 

Após os procedimentos cabíveis, Luiz S. foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Formoso do Araguaia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Montes Altos (MA), município para onde deve ser recambiando, em breve, a fim de que possa responder pelo crime que lhe é imputado.