Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dirceu Leno

Foto: Dirceu Leno

O prefeito eleito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD), juntamente com a vice-prefeita, Eleny Araújo (PSDB) serão diplomados nessa sexta-feira (16), às 10 horas, durante cerimônia no Fórum de Tocantinópolis. Também serão diplomados os vereadores eleitos no pleito deste ano.

Já a posse será no dia 1º de janeiro, no Paço Municipal Palácio Alziro Gomes de Souza. Paulinho do Bonifácio foi eleito com 43.92% (5.107) dos votos válidos contra (4.217) de Eurivaldo Gomes (PRB). Os outros candidatos obtiveram, respectivamente, os seguintes resultados: Leolinda (PTB) 12,27% (1.427); Roberlan Cokim 5,83% (678) e Professor Ednaldo 199 (1.71%).

Na oportunidade, o juiz e presidente da Junta Eleitoral, Helder Carvalho Lisboa fará expedição dos diplomas aos candidatos eleitos pertencentes a 9ª Zona Eleitoral, das cidades de Aguiarnópolis, Angico, Luzinópolis, Nazaré, Palmeiras do Tocantins e Santa Terezinha do Tocantins.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Paulinho terá o desafio de comandar a cidade pelos próximos quatro anos diante de uma crise econômica que assola não só Tocantinópolis, como também vários municípios do Brasil. Mas com muito trabalho, confiança, coragem e união de todos, Gomes conseguirá cumprir com sua missão a qual fora atribuída pelo povo.

Em seu primeiro pronunciamento após a vitória, Paulinho disse que era hora de concentrar todas as energias para fazer o projeto proposto em campanha e cuidar das pessoas. “Deus vai nos ajudar a fazer uma grande administração para este povo. Estou ciente da responsabilidade que assumimos. Vamos fazer uma grande administração e vamos fazer a diferença”, ressaltou o prefeito eleito.