O projeto Mulheres da Paz realizou, nessa quarta-feira, 14, em Palmas, um ciclo de palestras no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, da 407 Norte, na Fundação Fé e Alegria, na 406 Norte, e na Igreja Evangélica Boas Novas, no Setor Santo Amaro.
O objetivo das palestras, que aconteceram pela manhã e tarde, foi apresentar aos moradores da região norte de Palmas a importância do projeto, bem como disponibilizar informações sobre cidadania. Durante o evento, foram sorteados diversos brindes e oferecido lanches aos presentes.
Segundo o coordenador do Mulheres da Paz e sargento da Polícia Militar, Reginaldo Brabo R. Júnior, o ciclo de palestras buscou conscientizar os moradores sobre a problemática da violência doméstica, além de proporcionar orientações sobre os diversos direitos e deveres da comunidade local.
A aluna do projeto, Andréa da Rocha, informou que ficou muito feliz em participar das atividades e destacou a importância das mulheres buscarem seus direitos, por meio das informações recebidas nas palestras.
O projeto
O projeto Mulheres da Paz é fruto de parceria entre o Ministério da Justiça e Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp, e a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por intermédio da Assessoria de Polícia Comunitária, em parceria com a Setas - Tocantins, Polícia Militar do Estado do Tocantins e Instituto Geralda Aldira.