Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Em ação solidária ao projeto Adote um Idoso que a Banda de música da Polícia Militar realizou uma apresentação no Abrigo João XXIII, em Porto Nacional/TO, na tarde desse domingo, 18. Os policiais militares realizaram ainda a doação de presentes arrecadados pelo projeto Hora de Doar, idealizado pela Fundação Pró-Tocantins.

A apresentação musical fez parte da Missa em Ação de Graças, organizada pelo grupo Anjos do Terço, em agradecimento as doações do projeto realizado pelo abrigo. A apresentação de músicas populares e festivas contagiou os idosos. Para Maria Perminía Marques de Sousa, que vive no abrigo, a apresentação da banda da PM foi muito tocante e também animada. “Eu nunca tinha visto a banda, gostei muito da apresentação que teve belas músicas. Bati palmas duas vezes”, afirmou a idosa.

Já para Dilsilene Maria Aires, presidente da Sociedade São Vicente de Paula no Tocantins, mantenedora do abrigo João XXIII, a importância de eventos como o de hoje e a presença da banda da PM elevam o espírito de harmonia e de alegria entre os conviventes. “A apresentação de músicas deixa os idosos mais alegres, pois rememora as boas lembranças e experiências de vida deles”.

O sargento Juliano Moscom, que compõe a banda, disse que “foi com muito carinho que nós viemos aqui no abrigo dos idosos. Ficamos muito felizes e honrados ao ver o olhar de alegria de cada idoso ao ouvirem as canções”, destacou.

Após o momento musical, os policiais militares entregaram presentes aos idosos. As doações foram arrecadadas por meio do projeto Hora de Doar idealizado pela Fundação Pró-Tocantins.

Geralda dos Santos, que trabalha há 18 anos no abrigo, demonstrou-se muito empolgada e agradecida com a presença dos voluntários, colaboradores e policiais militares no abrigo nesta tarde. “É gratificante receber essas doações e, especialmente, a presença das pessoas. Assim os idosos se sentem amparados por terem alguém para conversar e trocar carinho. As doações são importantíssimas, mas a atenção e o carinho também são essenciais para esses idosos que, na maioria dos casos, não recebem visita de familiares”, disse emocionada.