Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação  Golf roubado recuperado Golf roubado recuperado
  •  Material apreendido

A Polícia Militar recuperou no último final de semana, em Araguaína/TO, um total de oito motocicletas com registro de furto ou roubo, além de dois automóveis. Na sexta-feira, 16, durante patrulhamento de rotina no Bairro JK, a equipe de policiais abordou uma moto Honda CG 150 e ao fazer a checagem constatou que se tratava de um veículo roubado dia 14. A moto foi apresentada na Delegacia e o proprietário informado. Mais duas motos foram recuperadas no mesmo dia, uma Honda NXR 160 Bros, no setor Xixebal, e uma Honda CG 150 Fan, sem placa, no setor Campus Universitário, ambas roubadas. Esta última havia sido tomada durante um assalto horas antes.

No sábado, 17, policiais militares fizeram varredura em uma mata na Vila Azul, local comumente utilizado por criminosos para esconder produtos de furto e roubo. Os policiais recuperaram mais uma moto, sem as rodas e carenagens, a qual foi apresentada na delegacia. O proprietário foi identificado e orientado sobre os procedimentos para devolução. Outra moto, Honda Biz, foi recuperada no setor Tereza Hilário Ribeiro.

Na madrugada de domingo, 18, no município de Wanderlândia, militares recuperaram uma caminhonete GM D20 que havia sido roubada na última quinta-feira, 15, em Araguaína. Durante a abordagem policial, o indivíduo que conduzia o veículo chocou-se numa árvore e fugiu a pé pela mata, sendo localizado posteriormente e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por receptação. Com ele também foi encontrada uma porção de maconha e R$ 159,00 em dinheiro.

Veículos recuperados e prisão de cinco

Após levantamento de informações, policiais militares prenderam quatro indivíduos e apreenderam um adolescente, recuperando um automóvel e duas motos roubadas, além de outra utilizada para prática de crimes, no Setor Itapuã, em Araguaína. A ação aconteceu no último sábado, 17. Na chegada das equipes policiais no referido endereço, dois indivíduos tentaram fugir pulando muros, no entanto, foram detidos. Os militares encontraram um veículo VW/Golf e uma moto, ambos roubados. Também foram localizadas 12 folhas de cheques, um rádio HT na frequência da Polícia Militar, balança de precisão, touca ninja, bicicleta e lona, bem como várias peças de motos, sendo o proprietário identificado e preso. Outra moto, uma Honda CG 160 Titan, roubada, foi recuperada nas proximidades da Feirinha, tendo a vítima reconhecido dois dos infratores como autores. Outras vítimas de roubos foram acionadas e reconheceram alguns dos autores, como também seus pertences. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia, assim como os materiais e veículos apreendidos, para as devidas investigações e providências.