Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi pagou adiantado, nesta quarta-feira (28), o salário dos servidores públicos municipais referentes a dezembro. O dinheiro já está na conta dos funcionários.

Neste mês, a Prefeitura pagou mais de R$ 18 milhões em folha salarial, somando pagamentos de novembro, dezembro e décimo terceiro salário, incluindo vencimentos de servidores efetivos e comissionados da Unirg, além de servidores da Prefeitura, contando com a Saúde e Educação.

Questionado sobre como conseguiu esse "milagre" de efetuar o pagamento de três folhas em um único mês, num tempo em que a maioria dos municípios está parcelando salários e o décimo terceiro, o prefeito reeleito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), fala de forma simples e resumida. "Conseguimos esse mérito de pagar aos servidores de Gurupi, todos os salários em dia, desde o primeiro ano de nosso mandato, zelando e direcionando com responsabilidade cada centavo do contribuinte gurupiense", explica o prefeito.

Comercio aquecido

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi - ACIG- Adailton Fonseca, "o comércio está se mantendo aquecido nestes meses importantes de vendas em função da rigorosidade da manutenção em dia dos pagamentos do Executivo Municipal", enfatiza o presidente.

Segundo Ednalva Miranda, trabalhadora do Departamento de Limpeza da Prefeitura. “É muito bom receber adiantado, pois mantemos as contas em dia e fazemos nossos planos. Fico muito feliz em trabalhar numa Prefeitura que cumpre seus compromissos assumidos e aqui é assim, graças a Deus”, conclui a servidora.