Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tomou posse na noite deste último domingo, 1º de janeiro, a prefeita eleita em Caseara/TO, professora Ildislene Santana (PSD), o vice-prefeito eleito Francisco Neto Braga (Didi) (PTB) e os nove vereadores para exercer os mandatos que lhes foram outorgados, nas eleições municipais de 2016. A Cerimônia de Posse aconteceu na quadra de esporte, no centro da cidade.

O secretário executivo do Poder Legislativo, Divino Macedo, abriu a Sessão Solene e empossou os vereadores, após o juramento. Em seguida foi à vez de Ildislene Santana (PSD) e Francisco Braga (Didi) (PTB) proferirem o juramento e serem declarados empossados nos cargos de prefeita e vice-prefeito respectivamente. Ao contrário da maioria dos municípios, a eleição da Mesa Diretora, não foi realizada concomitantemente em relação ao Ato de Posse. Em seguida o ex-prefeito Renato Almeida (DEM) repassou a faixa para a prefeita que ora tomou posse.

“Meu planejamento é trabalhar em prol da comunidade, foi pra isso que recebemos esses votos, o trabalho é para Caseara e nós queremos o melhor pra Caseara”, ressaltou a parlamentar Venuzia Farias (PSC).

O vereador Bonfim do Açougue (PTB), mencionou as áreas que pretende dar o apoio na condição de legislador, “Na educação, saúde e dentro da Agricultura Familiar por causa dos assentamentos do nosso município, ajudando nos projetos que vem adequar o nosso município” destacou o petebista.

Ildislene afirmou que promoverá a temporada oficial de praia e investimentos no turismo, “nós já estamos indo em busca de emendas parlamentares, acreditamos que o turismo além de ser lazer é também a geração de renda para o nosso município, pra está aquecendo o comércio local”, enfatizou.

A prefeita também falou como pretende se relacionar com o parlamento, “a questão de trabalhar com o legislativo, eu tenho certeza que eles querem o melhor para o município, trabalhar com essa parceria e harmonia, é assim que a gente quer trabalhar”, pontuou.