Começa na próxima segunda-feira, 09, o período de matrículas para novos alunos nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino. O prazo para os alunos novatos vai até o dia 13 de janeiro e as matrículas serão realizadas nas secretarias das próprias unidades de ensino. Já as transferências entre alunos da rede acontecem até a próxima sexta-feira, 06, no horário das 08h às 14h30.
Para efetivar a matrícula no Ensino Fundamental, os pais ou responsáveis deverão procurar a unidade educacional de seu interesse para verificar se existe a vaga e efetivar a matrícula. A Rede Municipal de Ensino possui 18 escolas de tempo integral (cinco padrão, oito adaptadas e cinco rurais) e 26 escolas de tempo parcial.
Já as matrículas na educação infantil começam a partir do dia 16 de janeiro, quando sai o resultado das vagas disponíveis. A lista de crianças selecionadas no Sistema On-line de Cadastro da Educação Infantil (Socei), para matrícula em 2017, poderá ser acessada pelos pais ou responsáveis no endereço http://semed.palmas.to.gov.br/socei, a partir desta data.
O total de vagas na rede municipal no Ensino Fundamental para 2017 é de 27.177 alunos, sendo que destas, já estão preenchidas 25.397 de forma automática por meio de renovação de matrículas dos alunos da própria rede. Restando um total de 1.780 vagas para novas matrículas em toda a rede municipal da educação.
Para 2017 a rede ainda irá ofertar 1.306 vagas para o EJA nas cinco unidades que ofertam o Ensino de Jovens e Adultos.
Documentos para Matrícula
A documentação necessária para a efetivação das matrículas é a seguinte: CPF e RG dos pais; comprovante de residência recente com CEP, até três meses antecedente à data da matrícula; Certidão de Nascimento ou RG da criança; cartão de vacina atualizado e duas fotos 3x4.
Para os CMEIs, além dos documentos citados acima, são necessários os documentos comprobatórios dos dados informados no Socei (para as crianças que informaram algum critério especial, como Bolsa Família, necessidades especiais e outros).