A Prefeitura de Araguaína, através do prefeito Ronaldo Dimas (PR), e a Câmara da cidade, através do presidente Marcus Marcelo (PR), encaminharam notas à imprensa na manhã desta quarta-feira, 18, lamentando a morte do presidente licenciado da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA), Jefferson Cardoso Coutinho, 45 anos, ocorrida na noite dessa terça-feira, 17, no Hospital Dom Orione, decorrente de problemas respiratórios.
Nascido em Nazário (GO), Coutinho vivia em Araguaína desde a década de 1980, onde após ficar paraplégico em decorrência de um acidente automobilístico, muito lutou em defesa dos direitos dos deficientes. Jeferson foi candidato a vereador nas ultimas eleições.
O velório está acontecendo no Ginásio de Esportes do Setor Neblina e o sepultamento está previsto para esta quarta-feira, 18, às 16h30, no cemitério Jardim das Paineiras. "Reiteramos respeito e solidariedade aos seus quatro filhos e demais familiares e amigos. Que Deus dê força e sabedoria para superar a dor neste momento", posicionou a Prefeitura.
O presidente da Câmara de Araguaína disse ter recebido a notícia de falecimento com muito pesar. "Meus sentimentos a familiares e amigos, rogamos a Deus que possa neste momento trazer paz e conforto a todos".