Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 24, uma ação conjunta realizada por policiais civis da Delegacia do Distrito de Luzimangues, sob a coordenação do delegado Rossílio Souza Correia, com apoio da Polícia Militar, resultou na identificação e detenção de Deonicio dos S., 45 anos de idade. Ele é suspeito de cometer vários roubos contra mulheres daquela localizada e foi detido quando se encontrava em sua residência, localizada no próprio distrito.

Conforme o delegado, Deonicio estaria aterrorizando mulheres, que residem no distrito já há algum tempo e, após ser detido, confessou aos policiais com riqueza de detalhes ter sido o autor de vários roubos cometidos contra mulheres. De acordo com as investigações da Polícia Civil, para consumar os crimes, o indivíduo fazia uso de uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, bem como armas brancas tipo faca e canivete.

Após ser detido, o indivíduo levou os policiais até um terreno baldio, onde teria escondido a bolsa e os documentos pessoais de uma de suas vítimas. O suspeito também afirmou ao delegado que teria vendido vários aparelhos celulares que roubava de vítimas, na Vila União. Deonicio foi autuado pela prática do crime de roubo majorado, mas em princípio, conforme determina a lei, responderá ao inquérito policial em liberdade, devido ao fato de não ter sido preso em flagrante delito.

No entanto, devido à gravidade dos fatos, o delegado Rossílio, responsável pelo caso, representará, junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do indivíduo. “Depois de algumas semanas de trabalhos investigativo, em parceria com a polícia militar, conseguimos lograr êxito em localizar e deter o principal suspeito pela prática de inúmeros roubos contra mulheres, no distrito e desta maneira, vamos pedir sua prisão preventiva, devido ao fato de que o mesmo ser de grande periculosidade, sendo que, inclusive, utilizava-se de armas brancas, ameaças e violência para consumar os roubos”, pontuou o delegado.